DDS – Dialogo Diário de Segurança – Alcoolismo

Tempo de leitura: 2 minutos

DDS – Dialogo Diário de Segurança – Alcoolismo.

O nosso DDS  de hoje é sobre um assunto muito delicado do qual muitas famílias enfrentam, é o alcoolismo, no mundo corporativo de hoje ou construção civil por exemplo é uma prática muito comum que se ver com mais frequência do que você imagina, que infelizmente atrapalha em muito o desenvolvimento do trabalhador e muitas das vezes representa um alto risco, então é um ótimo tema para DDS. Confira!

DDS - Dialogo Diário de Segurança - Alcoolismo

DDS – Dialogo Diário de Segurança – Alcoolismo

Entendemos que o alcoolismo é o estado de vício, assim como a alteração clínica resultantes do  alcoolismo.

A partir do momento que uma pessoa começa a consumir bebidas alcoólicas, iniciar a falta de lucidez mental, a frente de que uma que não ingeriu álcool.

O álcool é uma droga que começa a dificultar o desenvolvimento normal da atividade do cérebro; logo depois dos primeiros goles. O álcool não age no organismo como os demais alimentos .

Os alimentos são digeridos aos poucos no estômago , a medida que o álcool não. Ele passa imediatamente e extremamente veloz do estômago para o sangue, e o mesmo se encarrega em conduzir para todo o corpo, especialmente ao cérebro.

Organização Mundial de Saúde conceitua o alcoolismo como doença.  De acordo com as estatísticas, o alcoolismo é a doença  que mais faz vítimas fatais em todo o mundo.

Cercar de 10% dos alcoólatras evolui para uma cirrose hepática, que é uma doença, permanente do figado, muito grave, que em sua maioria leva a pessoa ao óbito.

O alcoolismo atinge as pessoas especialmente na idade adulto, assim sendo na sua melhor fase de produção. De acordo com os estudos da Organização Mundial de Saúde o alcoólatra perde em média de 20 a 50% de sua capacidade de produção se comparado a uma pessoa que não faz uso do álcool.

Os indícios do alcoolismo são: náuseas matinais, vômitos, perda de resistência física, incapacidade para uma boa performance no seu dia-a-dia, tanto no lar como no trabalho, perda de peso, dificuldade no relacionamento com a família e também com os colegas de trabalho.

Vale ressalta que  o alcoolismo é uma doença. E a maneira mais eficaz de se tratar uma doença é buscando ajuda especializada.  Tenha isso em mente. 

Espero que tenha gostado do DDS – Dialogo Diário de Segurança – Alcoolismo.

Você também poderá gostar dos seguintes artigos e outros DDSs: 

Se Gostou Curta nossa Fanpage
Se Gostou Curta nossa Fanpage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *